quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Millencolin EU FUI!




Último dia 14 de novembro teve show de uma das bandas que mais gosto: Millencolin.

Fui juntamente com meu amigo Rick, que escuta o som da banda desde moleque comigo, cantando nas surftrips e churrascos por aí! Chegou a hora de finalmente a cantar mais alto.

Chegamos cedo, 2 horas antes da abertura da casa. Nossas respectivas primeiras-damas nos deixaram na porta e partiram para o show da Norah Jones, que acontecia na Praça da República.

Aconchegamo-nos no boteco da esquina, pedimos 2 doses de Dreher, uma cerveja gelada e ficamos ali empolgados e ansiosos, como crianças à espera do Natal, enquanto no telão do bar era exibido um show do Metallica.

Depois de algumas garrafas fomos para a fila que, surpreendentemente, já dobrava a esquina, afinal, o Millencolin só passou por aqui 2 vezes, em 1998 e 2003, e o Brasil já sentia falta!

Quando foi comprar cigarro, o Rick encontrou um velho amigo dele, de Jaboticabal, o Nhoque. Já podem imaginar que ele fazia realmente juz ao apelido, né?

Depois de um tempo de fila, entramos e já caminhamos direto em direção ao bar, pegamos umas geladas e caímos pra pista. Sem atrasos, os caras chegaram arregassando.

O set list foi especial, afinal eles comemoravam 10 anos de sucesso do Pennybridge Pionners, álbum que consagrou o quarteto sueco como ícone do hardcore mundial.

A bagaceira seguiu a ordem exata do CD, começando com No Cigar, que fez o Carioca Bar (casa de show de pagode [?] em Pinheiros, SP) ferver e quase vir a baixo, seguidas de Fox (uma das minhas preferidas), e porradas como Material Boy, Right About Now, Mayfly, Hellman, Penguins and Polarbears e muitas outras, inclusive Bullion e Mr. Clean, de albuns mais antigos.

Enfim, só pancada atrás de pancada e eu, Rick e o Nhoque derretendo e gritando bem alto.

Show irado! Cada segundo valeu a pena.

Saímos lá e ainda fomos pra Vila Madalena com nossas senhoras, comer uma empanada e tomar a saideira. Mas eu já estava no meu limite alcóolico, e dei trabalho!! Coisas de fã de rock....

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Minha BOAZINHA!

Lembro quando li "Os Mutantes" de Pierre Weil, e descobri o que é sincroniciade. A maneira como coincidências significativas acabam mudando nossas vidas, aliadas a sinais do destino, sempre me impressionou.
As sincronicidades se encaixam em praticamente todos os campos de nossa vida, seja no trabalho, em casa, com os amigos, até mesmo nos raros momentos individuais. Menos no amor, era o que eu acreditava. Ledo engano.
Quando as coisas têm mesmo que acontecer, elas acontecem e ponto. Só depois de muito tempo de luta e perseverança, depois de muito se machucar, andando por caminhos longínquos e ilusórios, você percebe que as coincidências realmente existem.
Hoje enxergo isso claramente.
O tempo passou, meu mundo girou, minha mente se abriu de maneira rápida e inconsciente e, quando me dei conta, estava de novo em busca de um sonho que a pouco tempo julquei impossível de sonhar. Parei de acreditar, mais de uma vez.
Agora não sei se amo porque sou feliz, ou se sou feliz porque amo.
Só sei que minha sincronicidade, de uma vez por todas, se fez comprovada e agora é a hora de mostrar pro mundo que era mesmo pra ser.
Descobri que o amor não é apenas sentimento: é o estado da alma. A minha flutua leve... leve... leve.... como pena.
Descobri que erros são passíveis de perdão, sejam eles invontários ou propositais. O ideal é não errar. Mas se errar... errou. Aprendam... juntos!
Amo a vida, amo minha inspiração. Minha inspiração é ela!
Espero ansioso cada final de semana chegar, pra sentir o cheiro, o abraço, o beijo, a respiração, o corpo. Pra ouvir a voz, receber o carinho e o xamego... ímpares.. do jeito que só ela me dá!
Agora ela tá lendo tudo isso. Pra ela eu grito: EU TE AMO! De noite, de dia, de madrugada....
.... de segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingos e datas comemorativas!
A ela quero doar meu sobrenome, meus dias, meus hábitos, meus vícios e virtudes!

Pois só ela é minha BOAzinha

quarta-feira, 3 de março de 2010

Black Original Guarujá

Po, descobri meio que sem querer sobre esse blog: www.black-original.blogspot.com
Trata-se de um espaço dedicado à divulgação do movimento Black em Guarujá. A idéia me surpreendeu, afinal, admiro muito quem tem iniciativas de divulgar de forma natural e prazerosa movimentos culturais e educacionais. Se for de Guarujá então, muito melhor.
Ainda não sei quem faz. Quem me indicou foi o Paulo Face (2N Crew).
Aliás, tá rolando no blog uma votação para destaques do movimento da Ilha de Santo Amaro. Você pode votar em diversas categorias, como melhor DJ, melhor B-Boy, melhor Crew, melhor grafiteiro, entre muitas outras.
Irado!!