quarta-feira, 15 de abril de 2009

Caio Bosco: A música do pecado!

Caio Bosco in Bazuka´s Natural House
Foto: Pedro Martins

A dor do blues, beleza feminina, vinho merlot e carmenere, Van Morrison, Jeff Buckley, Neil Young e os Mutantes, são exemplos da miscelânea de influências do EP Diamante, primeiro trabalho solo de Caio Bosco. Na definição do próprio: “a música do pecado”.
Já acompanho o trabalho do Caio a um bom tempo (RKF, New Jazz e Radiola Santa Rosa). Aliás, o Radiola atingiu grande repercussão, o que rendeu ótimas críticas de especialistas, além de diversos prêmios.
Em Diamante, Caio Bosco se mostra um músico ainda mais maduro e com o feeling apurado. Destaques para a faixa-título, que tem um riff antigo, feito em 1998, mas alucinante. A homenagem ao Guarujá, Na2SO4+2H2O, é inspirada na música “Agua e Sal” de Walter Franco, cedida e aprovada pelo próprio autor.
Produzido e quase todo gravado pelo próprio Caio em estúdio-caseiro, o disco conta com participações de Quim Vasconcellos, Alexandre Basa, Buguinha Dub e Emerson Tripah.
Ao vivo, Caio é (muito bem) acompanhado do DJ Beto (com quem formou o Radiola Santa Rosa), Emerson Tripah na guitarra, e os amigos Fabio Peraccini com precisas linhas de baixo, e a bateria inconfundível de Juca Lopes. Além de cantar, Caio também toca guitarra.
O EP foi lançado momentaneamente apenas em formato virtual, em poucos dias ele poderá ser encontrado em todas as boas lojas de música digital do Brasil e do mundo (I-Tunes, Amazon, E-Music), mas pode ser escutado no meu myspace (myspace.com/caiobosco), e baixados no Trama Virtual. (tramavirtual.com.br). Shows estão previstos para o dia 9 de maio, no Delta Bar, na Praia do Tombo; dia 16 de Maio na virada Cultural Paulista, em Santos; e dia 26 de junho na Livraria da Esquina, em São Paulo.

Nenhum comentário: