terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

7 PALMOS

No ano de 2007 tive que apresentar um trabalho na faculdade, na aula de telejornalismo. Tratava-se de um documentário, e os grupos já começavam a ser organizados. Como eu fazia aquela matéria em uma turma que não era a minha (apesar de ter bons amigos na sala) foi difícil me encaixar em algum grupo. Eu era a verdadeira batata quente, todos me jogavam de lá pra cá, e ninguém me aceitou como colaborador.
Esse dia eu não esqueço, pois foi uma das vezes que mais senti vontade de fazer algo realmente bom, pra poder arremessar nas faces pálidas e falsas de meia dúzia de hípócritas que enaltaciam diariamente as qualidades mornas e salobras da professora. Em dialeto comum: um bando de puxa sacos.
Tema livre, 8 minutos.
Fritei o cérebro pra encontrar alguma coisa interessante, tanto pra classe quanto pra mim mesmo.
Passei em frente a um cemitério, e percebi que lá não havia nada. Era isso!
Iria fazer um documentário sobre NADA!
Procurando o NADA, encontrei o TUDO!


Documentário produzido em 2007, no Cemitério Municipal da Vila Júlia, em Guarujá-SP, inicialmente para apresentação em aula de telejornalismo da Unaerp. Posteriormente re-editado.

Roteiro e Direção - Rodrigo Knoeller
Produção - Rodrigo Knoeller, Rafael Petrechem e Rodrigo Rocha
Imagens - Rodrigo Rocha
Edição de Imagens - Rodrigo Knoeller
Assistente de Produção - Elder Guedes

Nenhum comentário: